Nota Fiscal Gaúcha

Publicado: Quarta, 31 Agosto 2016

VOCÊ TEM RECEIO DE INCLUIR SEU CPF NA NOTA FISCAL?

Leia este informativo:

Muitos consumidores deixam de informar o CPF por temer que o governo estadual passe à Receita Federal dados sobre os valores gastos e verifique padrões de consumo incompatíveis com as informações registradas na Declaração de Imposto de Renda. Mas, existem várias evidências que deixam claro que o objetivo principal do programa é evitar a sonegação e que os dados não são cruzados com a Receita. Os dados do Nota Fiscal Gaúcha não são repassados à Receita, até porque ela tem instrumentos muito mais eficazes para fiscalizar a renda do contribuinte. A Receita Federal tem acesso a dados bancários, ao consumo do cartão de crédito, à movimentação imobiliária, entre outros. A informação do programa nota fiscal gaúcha é muito pequena perto desse arsenal. Caso o objetivo dos programas fosse a obtenção de dados sobre as movimentações financeiras dos cidadãos, uma das exigências seria que os consumidores informassem, obrigatoriamente, o próprio CPF e comprovassem, por meio de documentos como RG e carteira de habilitação, que o CPF informado é de fato seu. Como não existe nenhum tipo de exigência nesse sentido, uma família pode concentrar todas as notas em um CPF para que os créditos sejam repassados a uma única entidade, por exemplo. Sendo assim, os valores acumulados no programa não são necessariamente compatíveis com a renda do participante e, portanto, não são úteis para comprovação de renda individual.

Comece hoje mesmo a inserir seu CPF na nota fiscal e ajude o Lar Bom Abrigo!!!

Acesse Nota Fiscal Gaúcha em: www.nfg.rs.gov.br

FONTE: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/voce-tem-medo-de-pedir-cpf-na-nota-fiscal-pois-nao-deveria

Inclusão digital

Publicado: Terça, 10 Novembro 2015

O projeto é idealizado e patrocinado pelo comitê pela vida CEAP, é desenvolvido uma vez por semana no laboratório de informática da própria escola. A aplicação do aprendizado é desenvolvida num espaço da instituição onde são disponibilizadas cinco maquinas. A orientação é de responsabilidade de um monitor da própria instituição, que também recebe treinamento no próprio projeto.

 

Parceiro:

Coleta de Óleo

Publicado: Terça, 05 Janeiro 2016

MAIS INFORMAÇÕES: 

 (55) 3332-6912 | (55) 9651-8596

Gepetto

Publicado: Terça, 10 Novembro 2015

Desenvolvido nas quintas-feiras à tarde, em parceria com o CEDEDICAI, o projeto atende 06 meninas acolhidas na instituição.

Troco do Bem

Publicado: Terça, 05 Janeiro 2016

Sabe aquela moedinha que fica pesando na sua carteira? Que as vezes você tenta se livrar para não ocupar espaço? Essa moedinha para nós pode fazer toda diferença! Ela pode se juntar com outras e beneficiar várias crianças que dependem desse auxílio para ter uma vida melhor! Então, se ao receber como troco moedas em algum estabelecimento que tiver o cartaz e a urna dessa campanha, colabore e pratique essa ação do bem!

Projeto realizado em parceria com os quatro lares de Ijuí, uma iniciativa para arrecadar fundos para a manutenção destas instituições e que vai contar com a sua ajuda! Em parceria com empresas, disponibilizamos uma urna onde todos os clientes, colaboradores e amigos poderão depositar qualquer valor. Todo valor arrecadado reverterá para as quatro instituições. Sabe aquela moedinha? Ela se transformará em atendimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Se tem troco é do bem, se é do bem tem a sua participação!

Troco do Bem, faz bem pra gente, faz bem pra você!

     

Ecos da vida

Publicado: Terça, 10 Novembro 2015

"O projeto acontece três vezes por semana no turno inverso ao da escola, em parceria com o CEDEDICAI.